set [Benilde Bzzzoira]

This one was fun to do. I've made it all as separated peaces, then choosed the best fit for them and glued together. I've tried out once again leaving some spaces colored black.
The background was made with the use of a spatula in two phases. First I spatted some pink and when it was hard enough passed to white. This illustration, as many more posted here, was scanned and therefore some of the texture and original colors were lost. (need to start taking photos instead)
For the bigger lamp shade I've used a cake paper base as stencil for red.
Since the cutted paper is 250gr some white lines show up as they are the thickness of the paper. I do truly need to paint those in the next illustration.

Esta ilustração teve piada de fazer. Toda ela foi feita em pedaços independentes, depois testei e escolhi a melhor composição e colei. Testei uma vez mais deixar algumas áreas a negro.
O fundo foi concebido com o auxílio de uma espátula, em duas fases. Primeiramente espatulei cor de rosa e quando este se encontrava rígido o suficiente passei para o branco. Esta ilustração, como muitas aqui publicadas, foi digitalizada e portanto alguma da textura e cores originais perdeu-se. (preciso começar a fotografar as ilustrações)
Para o abajur maior usei uma base de papel para bolos como máscara para a pintura do vermelho.
Sendo que o papel usado para este trabalho é de 250gr, algumas linhas brancas surgem como contorno das figuras recortadas já que se trata da espessura do papel. Tenho mesmo de pintar as espessuras numa próxima ilustração.


134x320cm | acrylic on paper

No comments: